[120129] Entrevista do Sinchew com Alexander (Ano Novo Lunar)

3 fev

Alexander é diferente dos outros, ele possui sangue chinês e coreano (seu pai é de Hong Kong e é meio português, enquanto sua mãe é coreana) e isto faz com que ele possa aproveitar as festividades de dois jeitos diferentes. Alexander, que tem 24 anos, nasceu no ano do dragão e este ano, por acaso, é o ano do dragão também!

Ele cresceu em Macau e sempre passou o Ano Novo Lunar com um “sentimento chinês”, mas depois de ‘retornar’ para a Coreia como uma estrela, nos últimos anos, Alexander começou a passar essa data com um “sentimento coreano”. Na verdade, o Ano Novo Lunar é um dos feriados nacionais mais importantes da Coreia e Alexander não vê muita diferença (entre as celebrações chinesas e coreanas), senão uns pequenos detalhes. Vamos ouvir dele!

               

Sobre a celebração do Ano Novo Lunar em Macau:
Em Macau, é bastante atual durante o Ano Novo Lunar. Como todo mundo, nós temos um jantar em família na véspera do ano novo. Quando eu era jovem, eu ficava acordado com a minha irmã para saudar o ano novo e, então, recebia pacotes vermelhos de meus pais. 

Sobre a celebração do Ano Novo Lunar na Coreia:
Devido ao meu trabalho, eu tenho passado os últimos anos na Coreia. As comemorações aqui são praticamente iguais as da China, exceto que aqui é tradição comer ‘ddok guk’ (sopa de bolinho de arroz). Se quiserem se vestir mais formalmente, os coreanos usarão os tradicionais hanbok no primeiro dia do ano novo. Eu tenho passado o ano novo com a minha avó e minha tia e elas dão dinheiro de ano novo, também!

Quais são algumas das coisas que se deve fazer?
É claro que devemos comprar roupas novas! E, também, os cantoneses acreditam que usar roupas íntimas de cor vermelha traz boa sorte, então eu também faço isso, hahaha! Minha família não é muito particular com os tabus de ano novo. Por exemplo, algumas pessoas dizem que não se pode varrer o chão no primeiro dia do ano novo, mas todo mundo usa aspirador de pó! Quando eu estava em Macau, eu saía com os meus amigos para os mercados à noite para festejar também.

               

Você não tem passado o ano novo com a sua família nos últimos anos. Você sente falta deles, especialmente em dias como esse?
Fico um pouco solitário sim, mas, já que é o meu trabalho, eu não tenho escolha. Eu tenho menos amigos na Coreia e sendo uma celebridade, quanto maior o feriado, mais tempo eu tenho para mim mesmo. Quando quer que eu tenha um evento para participar, eu tenho que sacrificar a chance de estar com meus amigos.

Quais são algumas das suas resoluções para este ano?
O ano passado foi um momento decisivo muito grande para mim. Desde estar em um grupo (U-Kiss) até a carreira solo, definitivamente, não foi fácil, mas eu o fiz, exceto que não está perfeito, então eu continuarei dando duro. Lancei um EP solo e tive alguns showcases no ano passado e comecei as filmagens para um drama este ano. Tenho planos para lançar um álbum e tomara que um em mandarim também, e espero ter mais showcases!

*(Alexander está atualmente filmando para um drama coreano, porém, não deu detalhes)

Além da Coreia e Malásia, que outros países você pretende se expandir?
Meu alvo seria a China, Hong Kong e Taiwan. Embora eu seja considerado uma estrela do k-pop, eu quero entrar para os mercados estrangeiros. Cingapura também é outro país em que eu planejo ir. Seja atuando ou cantando, enquanto meus fãs gritarem por mim, eu irei!

Qual drama coreano que você assistiu que te deixou uma profunda impressão?
Honestamente, eu não tenho muito tempo para ver televisão. Eu assisti ‘Full House’ e ‘My Girlfriend is a Gumiho’, os quais eu gostei e senti um desejo para tentar atuar. De jovem, eu assistia séries da TVB  (dramas de Hong Kong) quando eu estava em Macau. Uns anos antes, quando passava ‘Heart of Greed’, eu era louco por isto, hahaha! Dramas taiwaneses também são bons. Quando eu estava na Malásia e me sentia entediado, eu ligava a televisão e via dramas malaios também. Acho que são ok! (Você consegue entendê-los?) Tem legenda em inglês e chinês, eu quero tentar se tiver chance, também. (Filmar na Malásia?) Sim! Por que não?

Você é uma pessoa muito aberta?
Sim! Talvez devido a influência dos meus pais, assim como por Macau ser multi-cultural, o que cultivou esta aceitação em mim, então eu não morro de fome, não importa para onde eu vá. Eu acho que a Malásia é um ótimo país – a comida é boa e não é tão cara, é muito limpo e a sociedade multi-cultural combina comigo, um bom lugar para viver e comer, hahaha! Quando eu estou na Coreia, eu sinto falta, principalmente, das comidas nas ruas de Hong Kong e Macau – bolinhas de peixe, miúdos de bife, chá de leite… E mais, as frutas na Coreia são muito caras!

 

Créditos: http://ent.sinchew-i.com/node/32442 + Xanderettes.net + Gabriela@ukissbr.wordpress

Não retire sem os devidos créditos!

 

Uma resposta to “[120129] Entrevista do Sinchew com Alexander (Ano Novo Lunar)”

  1. Liih fevereiro 10, 2012 às 12:49 am #

    Ah, oppa, miss u ç.ç

Deixe um comentário

